Wiki GDD- Felipe Nonato
MM10-MegaMan

Introdução Editar

Aqui você colocará um resumo com clareza de como será o jogo, seu tema, tecnologia, intuito, publico alvo e gênero que deseja produzir.

Visão geral do Jogo Editar

Você relatará de forma resumida o tema do jogo, como o jogo funcionará, qual é publico alvo, a história, o contexto e mecanica.

História do jogo Editar

Descreva a história do jogo, citando brevemente personagens e cenários.

Personagens Editar

All Megaman characters by ganando enemigos1

Neste local sim descreverá os personagens com mais detalhes, quais são os personagens jogáveis e no que influencia cada personagem no mundo do jogo.

Itens Editar

Os itens que terão no jogo, podendo ser separados em:

Interação com personagem Editar

Aqui a interação é diretamente com o personagem que esta sendo controlado, como: uma espada.

Interação com o cenário Editar

Um item que age diretamente no cenário, como uma pedra que muda a estação do tempo (transformando verão em inverno por exemplo).

Powerup Editar

Item que dê uma vantagem ao personagem, como por exemplo, o cogumelo no jogo Mario.

Interação com o level Editar

Esses itens são aqueles necessários para abrir portas, portões, subir em algo, resumidamente itens que são necessários na interação da história, podendo estar incluído também na interação com personagem, cenário, ou powerup, como por exemplo: Chave de um baú, uma fecha para acertar um alvo especifico.

Estrutura Editar

Cenários, os itens do cenário e estrutura de interação dentro do cenário, como por exemplo: Num vale tem uma moeda em cima da ponte elevadiça. Editar

Plataforma Editar

Em qual plataforma o jogo funcionará, como: PC, Mobile, Console, etc.

Controles Editar

Como serão os controles na plataforma especifica do personagem, powerups, interação do cenário, etc.

Software usados nesta visão geral do jogo Editar

Aqui serão colocados os Software que serão utilizados no que foi citado.

Mecânica Editar

Podemos incluir aqui como será a mecânica principal do jogo, como foi feita, quantos NPC's, quantos jogadores. Seus subsistemas como: a interação do personagem, dos itens, powerups, como funcionaria em cada cenário e etc. Inlcuir aqui também as regras explicitas e não explicitas no jogo. Neste tópico é valido descrever certos pontos como:

Movimentação Editar

Objetos Editar

Ações e Reações Editar

Combate Editar

Estratégia Editar

Metajogo Editar

Estética Editar

Descrição rápida da estética do jogo

Concepção Artística Editar

Amostras da concepções escolhidas ou feitas para o jogo se alocam neste lugar, com maior descrição nos topicos

Visual Editar

Os estilos de arte e referencias para o jogo

Áudio Editar

Trilha sonora, efeitos sonoros, fala dos personagens, etc. Editar

Software usados na estética Editar

Os softwares que foram utilizados na parte visual e de áudio e porquê o uso de cada um.

Marketing Editar

Aqui incluirá os modelos de marketing, como será divulgado o trabalho de acordo com seu público.

Pesquisa Editar

Está pesquisa é necessária pra saber sobre o público alvo, saber em quais países poderão receber seu jogo

Classificação indicativa Editar

Deverá ser feita a analise do jogo para saber a classificação indicativa para cada local onde pretende vender seu jogo.

Capital Editar

De onde virá o investimento para o jogo

Mídia Editar

Em quais mídias serão divulgadas o jogo

Programação Editar

Programação em si, as linguagens usadas estão neste tópico

Softwares usados para programação Editar

Aqui quais softwares serão usados neste trabalho, o porquê serão usados.

Desenvolvimento Editar

Aqui estará como será desenvolvido o jogo depois de já decidirem todos os aspectos que foram citados acima.

Equipes Editar

A separação de cada equipe é muito importante para o desenvolvimento, selecionar o papel de cada um para um especifica área e a organização das funções de cada equipe.

Lembrando que para um jogo bem feito, é necessário ter profissionais como:

  • Artistas
  • Programadores
  • Músicos
  • Design de game

Problemas encontrados Editar

Todo projeto passa por alguma complicação na hora de seu desenvolvimento, coloque aqui os problemas que as equipes encontraram.

Soluções para os problemas Editar

Aqui você descreverá com detalhes a solução para o problema que foi encontrado no desenvolvimento deste game.

Comunicação Editar

Especifique os softwares usados para comunicação, como será feita a comunicação da equipe, mas também dos jogadores do seu jogo.

Também no FANDOM